Sunday, May 27, 2018

Looking In


     "Looking In" foi escrita e produzida por Mariah Carey e seu parceiro de composição na época Walter Afanasieff. A canção faz parte de seu 5° álbum de estúdio "Daydream".

     Nesse álbum já podemos sentir os "efeitos colaterais" da relação de Carey com Tommy Motolla. E nesta canção podemos ver claramente que Carey já não está mais feliz, e que por mais que ela tente, não há nada que ele faça para a tornar feliz novamente, pois os medos da adolescência estão presentes em sua vida novamente, a tornando uma menina frágil.

     Por mais que ele tentasse a ver, a conhecê-la, a interpretá-la, ele jamais conseguiria ter uma definição de Mariah Carey, pois ela acabou se fechando aos sentimentos negativos que ele colocava em cima dela, aprisionando-a em casa, lhe deixando frágil e indefesa.

     A insegurança a domina de forma que a deixe sem certezas, a deixe com dúvidas até das coisas mais óbvias, pois apesar de chorar, tem que sorrir para transparecer a felicidade que já não a domina a tempos, e volta a sonhar como uma adolescente, mas com um futuro incerto. Apesar de algumas pessoas a julgarem dizendo que ela não estava dando valor ao que tinha, ela se fechava em um casulo sem dar as devidas respostas, e na canção ela suplica que a entendam.

     Mas de tudo, vem a inspiração a toma conta, dizendo que as coisas mais preciosas que ela guarda em seu coração, ninguém poderá lhe tirar. Todos os valores, todos os sonhos, todos os desejos, tudo o que ela sempre almejou e lutou para chegar onde chegou, ela guarda em seu coração, e nele ninguém irá mexer, ninguém irá conseguir apagar seus valores.

     Uma canção pouco cantada ao vivo, pois lhe traz muitas lembranças de seu passado, Carey a cantou em 2013 onde levou o público a delírio, e a emoção tomou conta onde a fez interromper a música por um instante. Talvez a tenha feito lembrar de todos os acontecidos, vindo a tona o sentimento que a dominava na época, Ou, até mesmo uma emoção de ver que foi forte o suficiente para enfrentar os obstáculos da vida e, ver seu futuro garantido e certeiro, pois em "Looking In" ela já não sabe o que está por vir.

     Por todos os acontecimentos, e toda sua trajetória, Mariah Carey sempre continuou olhando para dentro de si mesmo e vendo a garota que sonhava e sonha em ter coisas que ela vai conquistando ao longo da vida.



Olhando Para Dentro


Você olha para mim e enxerga a menina
Que vive dentro do mundo de ouro
Mas não acredite
Que isto é tudo que existe para se ver
Você nunca conhecerá o meu verdadeiro eu

Ela sorri através de milhares de lágrimas
Ela guarda medos adolescentes
Ela sonha com tudo
Que jamais pode ser
Ela vaga em meio à insegurança
E ela se esconde dentro de mim

Não diga "ela desmerece tudo isso"
Eu estou bem atenta a tudo que tenho
Não pense que estou desencantada
Por favor entenda

Parece que eu sempre fui
Alguém do lado de fora olhando para dentro
Bem aqui estou eu
Para todos eles me sangrar
Mas eles não podem tirar meu coração de mim
Eles não podem me fazer cair de joelhos
Eles nunca conhecerão o meu verdadeiro eu



Por: Mariah News World