Sunday, November 19, 2017

When Christmas Comes


     Uma música soul com influências R&B, que transmite fortemente em sua composição a mensagem de presentearmos as pessoas com o amor. A canção foi lançada em novembro de 2011 com parceria de John Legend.

     A canção foi escrita e produzia por Mariah Carey e James Poyser ( sim Mariah Carey ainda exerce múltiplas funções por ser uma artista completa) que é uma obra prima tanto no seu conteúdo lírico como suas projeções vocais que atendem exatamente o que a a composição tenta passar.

     Ela não foi e não é uma canção de sucesso imediato mas tem um forte apelo ao que realmente importa nessa vida o que comumente ter se perdido durante o passar do tempo que é o amor.

     Esta canção é estranhamente subestimada pelo público em geral o que nos leva a refletir e comparar com as novas canções que tem sido lançadas anualmente,  a surpresa é que ela de longe é a melhor canção contemporânea de temática natalina lançada essa década, ela está inteiramente ligada ao conceito do 2° álbum de Natal de Carey atendendo aos requisitos de atemporalidade imposto por ela.

     Existe muita alma nesta canção e ainda esperamos uma apresentação televisionada com banda completa, coral e orquestra para enriquecimento da performance.

    Além da letra retratar com precisão o que realmente importa podemos ver um vocal amplo e contido, postura essa que Carey tem adotado sabiamente para harmonia perfeita da canção que reafirma sua inteligência como compositora, musicista e interprete impar sem deixar faltar as notas altas e o Whistle Register que adequadamente são lançadas com precisão imprimindo a doze certa de emoções positivas.

    Outra coisa incrível é o seu vídeo, ele realmente é saboroso de se olhar e vem com uma leveza que nos faz desejar ter um feriado com a família o quanto antes.

     Existe beleza, alegria, nostalgia, prazer e desejo ao ver o vídeo ou se apenas escutarmos essa colaboração.

     As vozes de Carey e Legend se completam e ampliam toda a delicadeza e sinceridade da canção.

     Existe de fato uma poeira de sonífero que tem cegado a muitos com relação a esta obra, a exceção é os Sul Coreanos que estão ligados e até final de 2012 a canção já vendeu lá 146,862,00.

     Uma coisa é certa nunca ninguém saberá falar sobre o natal como a Mariah Carey que se tornou a Rainha do Natal agregando mais um título para sua coleção.

Feito : Equipe Mariah News World.