Thursday, May 4, 2017

Os 10 compositores mais Ricos


10- Mick Jagger- US $300 Milhões

      Ele é o vocalista e membro fundador do The Rolling Stones , considerado a maior banda de rock and roll do mundo. Ele é considerado um ídolo da contracultura, a antítese da imagem limpa retratada pelos Beatles. Ele escreveu as canções “Miracle Worker”, “Hard Woman” e “Sweet Thing.Jagger também escreveu “Old Habits Die Hard”, que foi usado no filme 2004 chamado de “Alfie”. A canção ganhou um Globo de Ouro de Melhor Original Canção.


9- Michael Jackson- US $350 Milhões

     O Príncipe do Pop, o homem que sacudiu o mundo com sua música e movimentos. Seu álbum "Thriller" é o álbum mais vendido de todos os tempos. Ele espantou o mundo com sua performance de “Billie Jean” durante o 25 º aniversário celebração de Motown Records. Ele compôs músicas como "Beat It", "Billie Jean", "Black or White", "Heal the World", "I Just Can't Stop Loving You", "Remember the Time", "We are the World" e Muito mais.

8-Jimmy Buffett- US $400 Milhões

     Ele é conhecido por suas canções descontraídas e música de estilo de vida escapismo. Ele faz parte da Coral Reefer Band. Ele ganhou milhões de suas canções, incluindo "Cheeseburger in Paradise" e "Margaritaville". Essas duas músicas se tornaram a base de um par de cadeias de restaurantes que ele possui. Ele também escreveu canções como "Come Monday", "Fins", "Math Suks", "Son of a Son a Sailor" e "Volcano".


7-Dolly Parton- US $450 Milhões

     A canção "I Will Always Love You" é considerada como um dos singles mais vendidos de todos os tempos. Ela foi cantada por Whitney Houston como parte da trilha sonora do filme de 1992 chamado "The Bodyguard". A canção foi realmente escrita nos anos 70 por Dolly Parton, que levou a música para o número um nas paradas do país duas vezes. Outras canções de Parton incluem "9 to 5", "Jolene", "Say Forever You'll Be Mine" e "Touch Your Woman".


6- Jay-Z- US $475 Milhões

     Ele é um dos maiores rappers de todos os tempos. Dois de seus álbuns, "Reasonable Doubt" e "The Blueprint", fazem parte dos 500 maiores álbuns de todos os tempos, classificados pela revista Rolling Stone. Ele teve 12 álbuns número um, o mais por qualquer artista solo. Ele já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo e recebeu 17 prêmios Grammy no processo. Ele é o marido da R&B superstar Beyoncé Knowles . Jay-Z compôs músicas como "Crazy in Love" e "Déjà vu" de Beyoncé, "Heartbreaker" de Mariah Carey, "Made in America" ​​e "Why I Love You" com Kanye West e "Coming Home" de Sean Combs.


5- Mariah Carey-  US $500 Milhões

     Seu dueto com Boyz II Men chamado "One Sweet Day" é a música que ficou em #1 por maior número de semanas no Hot 100, chegando a um total de 16 semanas consecutivas. Ela vendeu mais de 250 milhões de discos, tornando-a um das artistas de música mais vendidas de todos Tempo. Ela tem 18 singles #1, mais que qualquer outro artista solo. Foi nomeada artista mais vendida dos anos 90 e de todo o milênio. Ela ganhou cinco Grammy Awards, 32 Billboard Music Awards, 11 American Music Awards e 17 World Music Awards. Ela escreveu canções como "All I Want For Christmas Is You", "Dreamlover", "Emotions", "Hero", "Loverboy", "One Sweet Day", "Touch My Body" e "Vision of Love". A maioria de suas músicas são compostas e produzidas por ela mesma. Dá para se dizer que é uma artista completa, além de ser diretora, produtora, atriz.


4- Sean Diddy Combs- US $550 Milhões

     Ele tem sido conhecido como Puff Daddy, P. Diddy e Diddy. Ele é considerado a pessoa mais rica no hip-hop. Ele ganhou sucesso comercial e crítico para álbuns como "No Way Out", "Forever", "The Saga Continues ..." e "Press Play". Ele escreveu canções para Faith Evans, incluindo "Is not Nobody" e "You Used to Love Me "e The Notorious BIG, como" Nasty Girl "e" Hypnotize ". Ele também escreveu" Phenomenon "para LL Cool J e" Summertime "para Beyoncé Knowles.


3- Bono- US $600 Milhões

     Ele é o vocalista da banda chamada U2. Ele e seus companheiros de banda conseguiram se reinventar e permanecer relevantes mesmo depois de três décadas. Ele compôs músicas como "Pride (in The Name Of Love)", "Elevation", "All I Want Is You", "Sunday Bloody Sunday", "Sometimes You Can’t Make it on Your Own", "Stuck in a Moment You Can’t Get Out Of" e "Staring at the Sun.".


2- Paul MacCartney- US $800 Milhões

     De The Beatles para Wings para duetos com Stevie Wonder e Michael Jackson para sua carreira solo, Paul McCartney é provavelmente o mais bem-sucedido compositor e artista de gravação de todos os tempos. Ele escreveu 32 músicas que foram até o número um dos charts da Billboard dos Estados Unidos. Sua música de 1977 "Mull of Kintyre" é um dos singles mais vendidos de todos os tempos no Reino Unido. Sua canção "Yesterday" foi coberta por mais de 2.200 artistas, tornando-se a música mais coberta da história. Ele até conseguiu transformar a crítica de John Lennon de suas canções em um sucesso, escrevendo "Silly Love Songs" em resposta à acusação de seu ex-bandmate de que suas canções de amor eram bobas. Ele compôs músicas como "Band on the Run", "Hey Jude", "Let It Be", "A Long and Winding Road", "Eleanor Rigby" e muito mais.


1- Andrew Lloyd Webber - US $ 1,2 bilhão

     Ele compôs alguns dos mais memoráveis ​​musicais no palco. Ele escreveu as músicas de "O Fantasma da Ópera", "Jesus Cristo Superstar", "Evita", "Joseph e o Amazing Technicolor Dreamcoat" e "Cats". Ele recebeu sete Tony Awards, três Grammy Awards, , Um Globo de Ouro e sete Olivier Awards no processo.