Thursday, January 5, 2017

Acredite ou não, virou uma Novela.


     Você caro leitor, pode até ficar com preguiça de ler o tamanho da reportagem. Mas aqui, você encontrará tudo sobre tal assunto.

     Como todos nós sabemos, Mariah Carey participou do Rock In Eve no Times Square para o especial de final de ano em Nova York. Só que parece que MiMi finalizou 2016 com o pé esquerdo. Com problemas no retorno ela não conseguia se ouvir para poder cantar seu hit #1 "Emotions", vamos aos fatos:

A Falha

     A cantora Mariah Carey teve problemas em sua apresentação no “Dick Clark’s New Year Rockin’ Eve 2017”, espécie de “Show da Virada” da TV americana. Ela perdeu o timing do playback, desistiu de dublar e ficou parada no palco, falando coisas aleatórias, tentando enrolar o público. Botou o microfone pra plateia e tudo, enquanto sua voz era ouvida cantando nos alto-falantes. Foi embaraçoso.

     No Twitter, a popstar comentou o ocorrido em tom debochado: “Merdas acontecem. Tenham todos um ano novo feliz e saudável! Um brinde para mais manchetes em 2017”.

     A repercussão foi tão grande que saiu até nos jornais regionais do sul do Brasil. Diário Gaúcho publicou a seguinte nota:

Falha em Show de Mariah Carey Bomba na Internet
 Um dos assuntos mais comentados na internet no primeiro dia do ano foi Mariah Carey. A cantora se apresentou na Times Square, em NY, e, durante o show, faltou sincronia entre o playback e sua voz.
 Sabotagem
 A cantora até tentou continuar, mas se irritou quando o problema persistiu, deixando o palco sem cantar duas músicas. No Twitter, a cantora desabafou. "M... acontecem!", escreveu. A equipe da cantora garantiu que tudo não passou de uma sabotagem. Segundo a coluna Page Six, a assesora de Mariah enviou uma carta aos produtores de eventos, reclamando do acontecido e exigindo um pedido de desculpas. "Eu deveria ter tirado ela. Isso foi sabotagem. Eles devem-lhe uma desculpa pública", escreveu Stella Bulochnikov, representante da estrela. 
     Em fim, neste dia, foram apenas criticas contra ela, poucas páginas e sites que falaram a verdade sobre o fato.


 A Sabotagem

  A história de Mariah Carey exposta com um playback problemático ao vivo para todo os Estados Unidos pela TV não vai ficar por isso mesmo. Sua empresária Stella Bulochnikov emitiu um comunicado, publicado pela Billboard, acusando a produção do “Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve with Ryan Seacrest” de sabotagem. 

     “Nós falamos para a produção que os retornos não estavam funcionando 10 minutos antes da performance. Eles mudaram as baterias, e os pontos continuaram sem funcionar na frequência por quatro minutos antes do show”, ela narra, “Nós os informamos novamente, e eles continuaram a contagem regressiva, assegurando-a de que tudo funcionaria assim que ficassem ao vivo, o que nunca aconteceu – ao ponto que ela teve que tirar o retorno do ouvido, e não conseguia ouvir a música na multidão”. Como disse o tweet de Mariah, “merdas acontecem”.

     Foi uma exposição constrangedora, no entanto. E culpa da produção do evento. “Depois do show, liguei para Mark Shimmel [produtor] e disse ‘o que aconteceu?’, ele disse ‘já te ligo’, depois me retornou, confirmando que o ponto de ouvido não funcionava, e sugerindo fazermos um comunicado juntos. Eu disse ‘de forma alguma!’. Eu pedi para não passar na Costa Oeste, e ele disse que não poderia fazer isso. Perguntei porque eles iriam querer transmitir uma performance com problemas técnicos, a menos que seja para prejudicá-la. Não é artisticamente amigável, especialmente quando o artista parou suas férias para presenteá-los no Ano Novo”.

     A produção do evento diz, no entanto, que Mariah teve tempo de ensaio e chance de desistir se apresentar. Mas ela usou uma dublê de corpo para o ensaio e “tudo estava funcionando”. Em comunicado da Dick Clark Productions (DCP), lê-se: “em casos muito raros, existem erros técnicos na TV ao vivo, no entanto, uma investigação inicial indiciou que a DCP não tem qualquer envolvimento com os desafios associados à performance de Mariah Carey. Queremos deixar claro que temos todo o respeito por ela como artista, e reconhecemos suas tremendas conquistas na indústria”.


Os Ataques


     Jennifer Lopez não resistiu e deu like em um post no Instagram tirando sarro da performance de Mariah Carey na noite de Ano Novo. Obviamente, seus seguidores viram e rapidamente um printscreen se disseminou pelas redes sociais. O post curtido era um vídeo de Mariah fora de sincronia com o playback, com o seguinte comentário: “já viu um acidente do qual não conseguiu tirar os olhos? Isso foi ela nessa noite”.

      Os Haters de plantão tomaram a partida em divulgar a falha e espalhar injustiças contra MiMi, dizendo que o erro com certeza era dela. Mas todos sabemos que não era. Mas assim como teve criticas de diversos sites, também ouve bastante apoio a página Moments Pop publica em defesa da Mariah:

Mariah Carey: +200 milhões  de discos vendidos, 18 #1 hot 100 da Billboard, 290 prêmios, uma das maiores vozes de todos os tempos e a cantora mais importante da história.
JLo: + 60 milhões de discos vendidos, 4 #1 Hot 100 da billboard , 200 prêmios (alguns não importantes), ótima performer e usa playback direto. Sem falar, usa sempre o nome da mariah carey para aparecer, né?
 Afinal, quem é você, JLo perto de Mariah? Não chegará aos pés da lenda, né querida?

 

A Primeira Entrevista

     Para o site do Entertainment Weekly, a cantora disse que o episódio não irá afastá-la das apresentações ao vivo e agradeceu o apoio dos verdadeiros fãs.

Tudo o que eu posso dizer é que Dick Clark era uma pessoa incrível e eu tive a sorte de trabalhar com ele quando eu comecei na indústria da música. Tenho a opinião que Dick Clark não deixaria um artista passar por aquilo e ele se sentiria tão humilhado quanto eu”, comentou. 
Isso não vai me impedir de fazer uma apresentação ao vivo no futuro, mas vai me deixar mais desconfiada de qualquer pessoa fora da minha equipe”, desabafou.
Meus fãs verdadeiros tem me dado apoio e eu agradeço o carinho de todos eles e de todos da mídia que me apoiaram depois do fato porque foi realmente uma temporada de natal incrível que terminou em uma horrível véspera de ano novo”, disse.

     A “culpa” do fato ocorrido com Mariah Carey está sendo empurrada de uma parte para outra. A equipe da cantora afirma categoricamente que a produção do especial promoveu uma sabotagem ao permitir que a cantora subisse ao palco ciente de problemas com o ponto.

     Já a produção do “Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve with Ryan Seacrest” nega que houve intenção de prejudicar a estrela. 


A Declaração de Motolla


     Tommy Mottola, ex-presidente da Sony Music e ex-marido de Mariah Carey, escreveu uma carta aberta sobre a cantora, publicada pelo jornal New York Post. No texto, o empresário, que cuidou da carreira dela nos tempos áureos, comenta sobre a performance desastrosa no Ano Novo e diz que a diva precisa de uma equipe mais qualificada de profissionais. Mottola também desaprova essa ideia dela virar estrela de reality show no canal E!: decadente.
Mariah Carey é indiscutivelmente a maior voz pop das últimas três décadas. Ela teve mais singles nº1 do que qualquer outro artista pop na história!!! Ela é um ícone global e um tesouro, não apenas como cantora, mas também como compositora. O que aconteceu no Ano Novo poderia ter acontecido com qualquer um! Sim, a equipe técnica dela deveria tê-la ajudado a prestar mais atenção a tudo, para não dar chance disso acontecer. 
Meu único conselho é que ela deveria contratar profissionais mais qualificados e respeitados para rodeá-la e ajudá-la com sua carreira! Eu nunca a teria encorajado ou a guiado a fazer algo como um reality show de TV!!!! Não compreendo!! Isso não ajuda em nada para sua integridade, credibilidade, ou enorme talento!! Ela deveria ter dado um passo para trás, pensado cuidadosamente e descoberto o que fazer em seguida. É o que ela faz melhor… certamente nenhum desses problemas ou falhas existiram no início de sua carreira na Sony Music, pelos primeiros dez anos, quando ela se tornou uma superestrela global!! Havia atenção metódica e absolutamente meticulosa a cada detalhe e nuance de sua carreira!
Mas isso poderia ter acontecido com qualquer um, e aconteceu, então todos deveriam deixá-la em paz. Esperançosamente, ela vai encontrar o caminho certo, com profissionais para guiá-la. Não importa a queda, o que importa é a recuperação”.

     Stella Bulochnikov, a empresária atual de Mariah, não gostou da carta de Tommy Mottola, obviamente. Ela reafirma que os problemas foram culpa da equipe do evento, que deixaram a cantora exposta para toda a audiência americana ao vivo.


O Triunfo

     Enquanto todo mundo criticava Mariah Carey pela performance da Times Square, seus hits "We Belong Together" e "Emotions" que foram as músicas que ela cantaria, aumentaram significativamente suas visualizações e as vendas. "WBT" recebeu um certificado de TRIPLA PLATINA devido a 3 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos. ficou em #4 video mais visto do YouTube, recebeu aproximadamente mais de 1 milhão de visualizações. Enquanto "Emotions" deu um salto de aproximadamente mais de 50 mil de visualizações.

We Belong Together- 205.268.534
Emotions- 14.780.397 


    Até onde irá essa novela? Isso não sabemos, pois Mariah abriu uma investigação para ver o que aconteceu, pois a equipe do evento continua alegando que ela não ensaiou, mas as provas estão aí... Mariah horas antes de começar o show, estava no local do evento ensaiando a coreografia e as músicas.



     

Fontes:
E! Entertainement
PopLine
Moments Pop
Diário Gaúcho
Page Six