Monday, September 26, 2016

Álbum: Memoirs Of An Imperfect Angel


     Memoirs of an Imperfect Angel é o décimo-segundo álbum de estúdio de Mariah Carey, lançado em 25 de setembro de 2009 pela Island Records. Mariah começou a gravação do álbum em Janeiro de 2009, período que se estendeu por sete meses. Ao longo da produção e escrita do projeto Mariah Carey trabalhou com The-Dream, Christopher "Tricky" Stewart e Randy Jackson, e compôs e produziu canções que logo depois foram descartadas junto com Jermaine Dupri e Timbaland. Memoirs of an Imperfect Angel é o primeiro álbum que não conteve participações de rappers desde Daydream (1995), e sendo tão profundo quanto Charmbracelet (2002).

     Mariah decidiu fazer um álbum que lembrasse o seu sexto álbum, Butterfly (1997), por ser o preferido dos seus fãs, e o considerar o seu magnum opus, no livro de Memoirs of an Imperfect Angel. A cantora disse que a razão do título do álbum era por ser bastante pessoal e dedicado aos seus fãs, e que cada canção teria seu próprio registro de uma história, acompanhada de "uma trilha sonora de rhythm and blues". O Álbum contém momentos cômicos, e tendo momentos introspectivos e profundos. A estrutura musical do álbum é influenciada nas raízes R&B da cantora, e seus vocais são cantados finamente, e em algumas canções, seus vocais apresentam a inclusão do auto-tune, manipulando a sua voz.

     Depois do seu lançamento, Memoirs of an Imperfect Angel recebeu avaliações geralmente positivas. Alguns críticos disseram que o álbum gerencia simplicidade e desordem de uma só vez, enquanto outros diziam que ele era um de seus álbuns mais sonoramente consistentes. Alguns também notaram a evolução das letras, em comparação ao seu álbum anterior. Comercialmente, o álbum foi um sucesso regular, ficando no top dez em cinco países, e nos primeiros cinco lugares em outros dois. Nos Estados Unidos, o álbum estreou na terceira posição da Billboard 200, vendendo 168,000 cópias na primeira semana. No fim de 2009, o álbum foi certificado disco de ouro, pela Recording Industry Association of America (RIAA).

     Três canções do álbum foram lançadas como singles. "Obsessed", a primeira delas, atingiu a sétima posição na Billboard Hot 100, tendo estreado na décima-terceira posição, sua maior entrada desde Maio de 1998. O segundo single a partir do álbum, "I Want to Know What Love Is", atingiu a posição sessenta nos Estados Unidos, e "H.A.T.E.U.", o último single do álbum, foi a quinquagésima canção de Carey a entrar na Billboard Hot R&B/Hip-Hop Songs. Para a promoção do álbum, Carey apresentou as canções do álbum várias ocasiões, como America's Got Talent e The Oprah Winfrey Show, antes de embarcar na Angels Advocate Tour (2009-10), este álbum até o momento vendeu cerca de 3,9 milhões ao redor do mundo.