Saturday, August 6, 2016

Os 5 Acústicos Mais Bem Sucedidos de Todos os Tempos!


     Você já está sabendo que a MTV resolveu lançar o canal MTV Classic para substituir o VH1 Classic e nele estarão pérolas do canal como Beavis And Butt-Head, Daria, clipes e, é claro, os Acústicos MTV.

     Como a gente publicou por aqui, só no primeiro dia de programação a nova emissora transmitiu nove programas do Unplugged, entre nomes como Mariah Carey, Nirvana, Alice In Chains, Bob Dylan e R.E.M., e para celebrar o fato, a Billboard resolveu listar os 5 Acústicos mais bem-sucedidos da história.

     Para tanto, levou em conta o número de discos vendidos nos Estados Unidos em cada um dos especiais, e você pode ver a ordem logo abaixo.

4. Mariah Carey (1992) – 2.7 milhões de cópias

     O Acústico MTV costumava ser lugar para bandas de rock ou, no máximo pop/rock, mas a cantora pop Mariah Carey mostrou que ele também se adequava ao estilo e com apenas sete canções ela conquistou o mundo.

     Cinco das faixas já estavam entre os cinco maiores hits da Billboard e uma delas entrou depois do lançamento com a cover de “I’ll Be There”, do The Jackson 5.

    O EP acústico de Mariah Carey para MTV vendeu mais de 2.7 milhões de cópias só nos Estados Unidos (sem contar as outras 2 milhões de cópias vendidas aos antigos Music Clubs da Sony Music na década de 90), tornando-se o mais bem sucedido até hoje lançado por uma cantora.


Fonte: Billboard