Monday, August 22, 2016

Mariah Carey rainha dos remix?


    De fato pouco valor é dado a essa habilidade grandiosa da Mariah em fazer remix de suas canções, podemos olhar essa tendência que foi creditada a ela e que poucos sabem observar que hoje se uma gama de artistas fazem isto com seu trabalho é graças a ela.

     É claro que para se fazer não precisaria de "muito" , apenas o primordial de um verdadeiro artista completo musicalidade a flor da pele, podemos observar o qual grandiosa e diferente suas interpretações são como se não bastasse ela ainda compões a maior parte de seu trabalho.

     Essa habilidade fora do comum podemos observar que a capacidade dela é incrivelmente grande mudando toda a estrutura melódica da musica deixando-a ainda melhor que a versão original. Essa parte dela não foi explorada devidamente basta olhar a diferença entre a versão original que temos um banho de musicalidade, coisa essa que sinto falta na maior parte dos artistas da atualidade.


     Pare um momento agora e vamos nos deliciar com essas musicas maravilhosas que tiveram uma roupagem totalmente nova parecendo que é uma outra canção.

     Acho o cover que a Mariah fez em "I Still Belive" foi grandioso de uma forma que parece ofuscar a 1° versão, esse cover foi feito em forma de um tributo a Brenda K. Starr para agradecer por toda ajuda que ela deu pois foi a Brenda que deu a fita demo de Mariah a Mottola.

     I Still Believe teve muita força nos Estados Unidos ficando 2 semanas em #4 no hot 100, a canção teve vendas elevadas mas foi pouco tocada nas rádios, a canção chegou a receber disco de platina por vendas acima de 1 milhão, é também um grande sucesso aqui no Brasil e é tocada até hoje nas rádios. A primeira versão foi baseada em um episodio da vida de Marilyn Monroe ( de quem a Mariah é muito fã) gravado em uma base militar com soldados assim como Monroe fez durante a Guerra da Coréia.

1° Versão:



     Na versão remix foi criado, "I Still Believe/Pure Imagination" (formalmente conhecido como "I Still Believe (Damizza Reemix)"). Nesta versão produzida por Carey e Damizza foi totalmente diferente da original, possui pouquíssimo do ritmo original e apenas alguns elementos da letra a melodia é baseada numa interpolação com a da canção "Pure Imagination" do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), além de possuir uma parte em rap por Krayzie Bone e Da Brat, no vídeo que Carey dirigiu foi feito para a canção, mostrando uma garota numa pequena vila mexicana,
a musica de fato parece outra ficando explicito o poder que Carey tem em transformar uma musica em outra, no meu ver superou 100% a versão anterior.

2° Versão:


     Temos Thank God I Found You que foi inspirada em seu relacionamento com o cantor Luíz Miguel a musica chegou ao topo do hot 100, mas eu particularmente deixei de ser fã desta canção após ouvir o quão gostoso e colossal é o remix.

1° Versão:



2° Versão:


     Outra que não deve faltar na lista é Always Be My Baby é gostosa de ouvir desde a primeira versão mas tenho que confessar que amo muito mais o remix. Esta canção chegou ao topo do hot 100 e ainda escuto todos os dias nas rádios amo essa habilidade de Carey em tonar as canções tão atemporais.

1° Versão:


2°Versão:


     Ai alguém deve estar falando mais isso só foi nos anos 90, desculpe te decepicionar pois quem diz isso está completamente desinformado pois essa virtuosidade dela é predominante em toda sua carreira vemos isso ém We Belong Together que é uma das canções mais premiadas dos anos 2000 recebendo no final da década o titulo de musica da década com a mesma, sendo a segunda vez a ganhar esse premio pela Billboard.

1°Versão:


2°Versão:


     Outra que eu gosto muito é o remix de Don't Forget About Us, o remix é tão delicado e maravilhoso de ouvir que eu resolvi substituir pois prefiro ele do que a original.

1° Versão:


2° Versão:


     Com certeza nesse momento muitos vão falar mas esses últimos que você mencionou são de 2005/2006, trago a todos vocês os dessa década pois ela continua atuante e em plena forma na arte de transformar o remix em outra musica. Exemplo disso é Triumphant que teve milhares de versões diferentes para todos os gostos mas só vou colocar o meu remix favorito desta canção. Que por sinal deveria ser a versão a ser lançada e não a que todos conhecem.

1° Versão:


2° Versão:


     E para encerrar esse pequena constatação trago o mais recente remix feito por Carey lançado em 2015 como um single promocional de sua residência Infinity, gosto tanto da versão original como o remix, isso mostra como ela está antenada e continua versátil com sua musica.

1° Versão:


2° Versão:


     Existe muitas musicas que ela fez remix na carreira que não foi listado aqui mas são
maravilhosos também e merecem a sua atenção.

Por: Ítalo Ribeiro
Mariah News World