Tuesday, July 26, 2016

Porque Mariah Carey Tem HATERS - parte 1

     Vamos falar do álbum de estreia das cantoras e mostrarmos a todos o legado de cada uma não poderia ser diferente a 1° é a Mariah Carey com seu debut álbum ela surgiu em 1990 com um single "Vison of Love" se tornou uma das canções mais populares e elogiadas pela crítica da carreira de Carey, além disso, é creditada por trazer o uso de melisma para a década de 1990 e por inspirar vários futuros talentos. "Vision of Love" foi indicada a 3 Grammy Awards em 1991: "Melhor Performance Vocal Pop Feminina" ( a qual ganhou ), "Gravação do Ano" e "Canção do Ano". A canção recebeu o Soul Train Music Awards de "Melhor Single Feminino de R&B/Soul" e um prêmio de "Compositora Pop", pela Broadcast Music Incorporated (BMI), além de seu sucesso nas paradas, a canção foi elogiada por críticos de música. Em uma revisão retrospectiva no álbum em 2005, Entertainment Weekly chamou a canção "inspirada" e elogiou o uso do whistle register na música. A Rolling Stone disse que "as cordas vibratórias de notas que decoram canções como 'Vision of Love' ", inspirou a escola vocal do American Idol, para melhor ou para pior, e praticamente todos as outras cantoras de R&B desde os anos noventa.


     "Love Takes Time" serviu como segundo single do álbum ela se tornou seu 2° #1 ainda tivemos "Someday" seu 3° #1 e "I Dont Wanna Cry" que foi seu 4° #1.

     Curiosidade do álbum: Mariah quando chegou no mercado ela tinha escrito todas suas canções como não tinha dinheiro parra gravar suas fitas demo B. Margulies a ajudou gravar as fitas fazendo assinar um documento que sedia 40% dos direitos autorais situação que foi contornada pela sony pois ficou claro que o mesmo não tinha participado em nenhum momento do conceito criativo a justiça de NY decidiu que ele só teria direito a 10% e que teria agido de má fé fazendo a Mariah assinar aquilo quando só tinha 16 anos.


     O álbum vendeu entre 15/20 milhões sendo 9 milhões e 950 mil no U$ segundo a RIIA, o álbum foi 9x platina no US.

     Mariah Carey recebeu 2 grammys sendo 1 de artista revelação, e outro Melhor Performance Vocal Pop Feminina.

Vison of Love - 4 semanas em #1

Love Takes Time – 3 semanas em #1

Someday – 2 semanas em #1

I Don’t Wanna Cry – 2 semanas em #1

     Critica na época não se dava nota com n°s e sim com estrelas e não existia metacrit e outros sites que tem por ai, eles só foram criados em 2001. O artista tinha avaliação de 1 a 5 estrelas o que cada uma representa 20 pontos indo de 20 a 100.

About.com deu 3,5 estrelas = 65 de nota
Allmusic deu 3,5 estrelas = 65 de nota
Billboard deu 5 estrelas = 100 de nota
Q deu 4 estrelas = 80 de nota
Robert Christgau deu 2,5 estrelas = 50 de nota
Rolling Stone deu 5 estrelas = 100 de nota

A media se soma todas as notas e divide pelo n° de criticas ficando com media 76.

Fontes: http://www.riaa.com/
http://www.billboard.com/
http://rollingstone.uol.com.br/
http://www.allmusic.com/
http://www.qthemusic.com/
Link para o album: https://www.youtube.com/watch…
Link para o vocal Range do album que vai do B2 ao F7: https://www.youtube.com/watch?v=7I_LCWyffWw
Agradecimento: Ítalo Ribeiro ( Administrador da page MARIAH NEWS WORLD )