Thursday, July 28, 2016

Mariah Carey Perdeu a Voz?- Parte 2


     Como foi dito na primeira parte a voz da Mariah tem passado por vários estágios diferentes e por algumas falhas humanas e isoladas o povo tem a mania de metralhar ela por não ser perfeita 24 horas por dia.

     Vamos agora para o ano de 2015, ao fatídico momento no festival da Jamaica, li vários comentários falando do playback que ela usou em uma música, minha gente se tem uma coisa que a Mariah não é, é ser profissional no play como outras que só fizeram live na hora de gravar, o show foi bom, mas ninguém se importou com as músicas e as notas que ela estava emitindo com belts, os grows, runs e rifts que ela emitiu, além de tirar sarro de quem fala mal dela o tempo todo. Ela fez várias improvisações, ou seja, facilmente muitos deixam de aproveitar o show para apenas criticar.


     Podemos ver claramente que com o passar dos dias com o uso continuo de sua voz Carey vai ganhando mais qualidade mais potência e ressonância apesar do clima desértico e seco de Vegas que é altamente prejudicial a voz, ela   fez em 2015 um vocal range de A2 a E7, feito esse que não é para qualquer um não.



     Esse assunto é bem desproporcional com a Mariah, enquanto outros com menos de 30 anos usam playback o tempo todo, até fazem cirurgia nas pregas vocais porque estavam com hemorragia ou calos a Mariah nunca passou por nenhum processo cirúrgico por usar de maneira indevida sua voz. Ou seja, a Mariah continua grandiosa e dando uma Chuva com seus incríveis vocais, olha essa intro de "Joy to the word" definitivamente encerra carreiras inteiras sem precisar de mais nada.


     Ou se esquecerão o quão bela e feliz ela estava ficando a cada dia com sua vida voltando para os trilhos? Será que é preciso desenhar olhos e ouvidos novos para que possam apreciar o quão maravilhoso ela é?


     É para celebrarmos tudo que ela tem nos dado a todos esses anos, e mal posso esperar para o próximo que será ainda mais preciso e meticuloso e o mais detalhista sobre a voz dela.

Agradecimento: Ítalo Ribeiro
Administrador de nossa Fan Page