Wednesday, May 18, 2016

MTV NEWS: MARIAH's WORLD


     Mariah Carey e a televisão nem sempre se deram bem. A aparição dela puxando um carrinho de picolé em 2001 no “Total Request Live” foi o ponto mais baixo em sua carreira do qual ela vem se reerguendo em seus saltos de 15cm desde então, perde apenas para sua famosa aparição no MTV Cribs em 2002, onde vimos Mariah malhando usando saltos agulha.

     Ainda assim, a sua participação no MTV Cribs permanece como a mais assistida de todos os tempos da história do programa. Toda esta luxuosidade é uma das qualidades mais amáveis e duradouras dela: Como gastar milhões de dólares em um piano que pertenceu à Marilyn Monroe.  A imagem construída de diva difícil e inacessível de Mariah Carey faz parte de seu encanto. O abismo entre ela e a vida real é que tem lhe mantido revelante e foi como estabeleceu ela com uma grandiosa estrela do pop. Não estamos em seu nível, de fato nunca estaremos.

     Este ano, Mariah está voltando para TV em um documentário série divido em oito partes, o Mariah’s World, o nome documentário soa muito mais sofisticado do que “reality show”, certo? Nos faz quase esquecer que ele será transmitido no E!. O programa mostrará os bastidores de sua turnê pela Europa e África do Sul, a “Sweet Sweet Fantasy”, e os bastidores de seu casamento com o bilionário James Packer.

     Nunca duvide da ética de trabalho de Mariah Carey. É preciso mais do que um registro de apito e um rosto bonito para se tornar uma estrela, no que podemos ver nos últimos desastres comerciais da carreira de Ariana Grande. O que separa as divas reais de suas cópias é ter obstinação – a habilidade de “atravessar a chuva” que eventualmente ultrapassa décadas e permanece relevante. Mariah já está conosco por mais de 26 anos, passando por altos e baixos.  Mas sempre foi improvável que alguém como Mariah Carey fosse jogada no abismo do POP quando chegasse a uma idade avançada, porque ela está predestinada a sempre ser uma grande cantora de SOUL, se apresentando aos 80 anos no Kennedey Center Honors como Aretha Franklin. De fato, agora Carey está mais para o time de cantoras de Arethra do que Selena Gomez. Não é vergonha alguma sair do Top 40 das rádios para as rádios adultas, um dos poucos gêneros em que mulheres mais velhas conseguem reinar.


     Julgando pelo trailer de  “Mariah’s World”, a série soa como nada mais do que um presente para os fãs leais. O vídeo começa com Mariah gritando o seu lendário discurso no Billboard Music Awards de 1999, quando foi coroada como a artista mais importante e que mais vendeu discos dos anos 90, “Eu não sou Cinderela! Minha vida não tem sido um conto de fadas! ”, mostrando logo em seguida ela apagando as velas de um bolo de aniversário despejando champanhe. Ela saindo de seu jatinho privado sendo iluminada de forma com que faz parecer que seu cabelo está em chamas, enquanto ela continua o discurso: “Esqueça a imagem! Esqueça os rumores! Eu devo isso aos meus fãs!” – Alguém descreve Mariah como “mal compreendida”, e Mariah insiste, “Eu sou normal como qualquer outra pessoa neste munto” enquanto desce numa majestosa escada com um vestido preto de renda.

Fonte: MTV

POR: Molly Lambert