Monday, April 25, 2016

Voz De Mariah Ainda é um Fenômeno...


     Os fãs holandeses de Mariah Carey esperaram muito tempo para vê-la novamente em um concerto, Na noite do último sábado, dia 23, a cantora mais bem sucedida das duas últimas décadas apareceu na Holanda pela primeira vez desde outubro de 2003.

     Apesar de todo este sucesso, desde 2008 a diva não possui um single em 1° na parada norte-americana, porém isto não afetou em nada o seu concerto na Arena Ziggo Dome.

     Apesar de algumas pessoas ainda duvidarem se a sua habilidade vocal em forma, Mariah provou nesta noite que a sua voz ainda é mesma. A cantora fez uma entrada triunfal no concerto, parecia a Cleópatra, quando estava cantando o seu grande hit de 1995, “Fantasy”.

A voz ainda é fenomenal


     Uma coisa foi tranquilizadora para os fãs de Mariah Carey, a voz dela ainda é fenomenal. Ela provou que ainda consegue atingir todas aquelas notas fabulosas de “Emotions”, apesar de agora ela ter um apoio maior de seus backing vocals,  porém Mariah ainda tem uma voz incrível e rara.

     Ela mostrou o seu melhor durante as apresentações de “Hero”, “My All” e “Without You”, que deixou o público boquiaberto com poder de sua distinta gama vocal. A apresentação foi impecável, podendo ser considerado perfeita, embora ela tenha tido uma pequena falha técnica em “Always Be My Baby”, mas o concerto não perdeu o brilho.

A escolha das músicas


     A escolha das músicas me pareceu um pouco peculiar, Mariah tem uma lista enorme de grande sucessos, o público vibrou com “Always Be My Baby”, “We Belong Together” e até mesmo com “Loverboy”, que é um sucesso um pouco menos memorável, porém canções como “Dreamlover”, “Vision Of Love”, “Anytime You Need A Friend”, “Honey” e “Make It Happen” fizeram muita falta no show. Para uma artista que passou 13 anos sem visitar o nosso país, a setlist deixou um pouco a desejar.

     Apesar disto, Mariah cantou alguns clássicos que ela não estava acostumada cantar com frequência, apesar de eu achar que ela cantou muitas músicas que tinham colaborações, vimos Busta Rhymes, Jay-Z, ODB e Whitney Houston participarem do concerto através de canções que Mariah gravou com eles.



A voz continua maravilhosa, mas produção poderia ser melhor


     Bom, o show de Mariah Carey vale o ingresso pelo grande talento da cantora. A diva tem o hábito de conversar bastante durante o intervalo das músicas, e até mesmo cantarolar algumas músicas durante as conversas, aquelas músicas que somente os fãs mais fieis conhecem, o que é maravilhoso. Isto mostra o quanto ela se preocupa em ficar próxima de seus fãs.

     O que me surpreendeu é que a produção do concerto não é tão grande como deveria ser, pois estamos falando de Mariah Carey, a maior de todas as divas. Ao longo dos últimos anos, tivemos concertos de várias cantoras da nova geração, Ariana Grande, Taylor Swift e Katy Perry, nenhuma destas meninas possui o talento e habilidade vocal tão boa quanto de Mariah Carey, então elas precisavam preencher a falta de talento com uma produção grandiosa, o que realmente fez o concerto delas se um grande espetáculo visual. O show de Mariah possui uma produção simples, menos grandiosa que a delas, porém é o talento de Mariah vale o valor do ingresso, que é uma experiência muito maior do que cantar simplesmente seus grandes sucesso.

Demora para trocar de figurino


     Mariah Carey tem a necessidade de se exibir? Não, porque bastou ela abrir a boca para levar o público da Ziggo Dome a loucura, a sua voz é realmente surreal. Mas seria incrível ver a cantora de forma decente no telão, quem está lá atrás da arena não consegue ver o show direito e para colaborar, o telão do palco é muito pequeno, só serve para harmonizar o concerto com vídeos da cantora.

     Mariah desaparece bastante para fazer trocas demoradas de roupa, dando espaço até mesmo para Trey Lorenz ter seu momento de glória cantando ‘Rock With You’ de Michael Jackson. Além desta música, ele participou  também de ‘One Sweet Day’, que originalmente foi gravada com Boyz II Men e não fez feio.

     Apesar da produção não fazer jus ao nome da cantora, o concerto foi excelente, Mariah dominou o palco como uma verdadeira diva lendária. Espero que ela não demore mais 13 anos para retornar a Holanda.

Por: Pierre Oitmann do portal Nu.nl