Friday, April 22, 2016

12 Coisas que você Talvez Não Saiba de Mariah Carey


     Seja com suas exigências de “diva”, sua famosa briga com JLo ou o seu noivado com um bilionário, Mariah Carey está constantemente sendo notícia no mundo todo. E agora, faltando menos de uma semana para cantora indescritível realizar a sua primeira turnê plea África do Sul, conheça aqui alguns fatos da hitmaker que vai te deixar surpreso!

1. O nome de Mariah Carey foi inspirado em uma música

     Carey foi nomeada por causa da música They Call The Wind Maria, uma canção do musical Paint Your Wagon. O seu nome completo é Mariah Carey, e ela nasceu no dia 27 de março de 1970. Sua mãe, Patrícia Hickey, é Irlandesa-americana, e seu pai (Alfred Roy Carey) é americano/venezuelano.

2. Mariah Carey costumava faltar aula quando era adolescente

     Mariah faltou tanta aula que seu apelido na escola era Mirage (Miragem)! Veja, ela também uma pessoa normal como nós.

3. Mariah mantinha segredo sobre o seu trabalho de cantora/compositora de sua mãe

     A sua mãe era cantora mezzo-soprano de ópera da dava aula de canto para manter a família. Embora ela tenha introduzido a música clássica e ópera para Mariah, Patrícia nunca pressionou a filha para seguir a carreira musical. Ela disse: “Minha mãe me deu noção de música clássica e ópera, mas eu não consegui me identificar tanto com este estilo musical.”

4. Mariah estudou cosmetologia em Manhattan antes de ficar famosa

     Para pagar seu aluguel, Mariah teve diversos empregos. Ela foi garçonete, hostess e trabalhou em um salão de beleza.

5. A história de Mariah Carey pode ser considerada como a Cinderela dos dias modernos

     Em dezembro de 1988, Mariah foi a uma festa acompanhada por Brenda K. Starr, onde tinham vários executivos do showbizz. Ela entregou sua fita demo para o presidente do selo Columbia Records, Tommy Mottola. Ele ouviu a fita no caminho de volta para casa e após ouvir as duas primeiras faixas, ele já estava encantado com a voz de Carey. Ele voltou ao evento para ver se ela ainda estava lá e ela já tinha ido embora. Ele procurou a Mariah por duas semanas seguidas e finalmente a encontrou e assinou um contrato com ela. Eles se casaram em 1993.


6. Mariah batizou seus fãs de ‘Lambs

     De acordo com o site Lambily, Mariah passou a chamar seus fãs de “Lambs” em 2000. Ela decidiu usar este termo carinhoso para chamar os seus fãs.

7. Mariah ainda detém o recorde de maior permanência no topo do Hot 100 da Billboard

     A música ‘One Sweet Day’ passou 16 semanas na primeira posição do Hot 100 da Billboard. Mariah cantou e escreveu esta música com os Boyz II Men. Um fato curioso é que Mariah escreve e produz todo o seu material, algo muito incomum entre as cantoras de música pop.

8. Mariah adora animais

     Ela tem oito cachorros da raça jack russell terrier. Os nomes deles são: The Good Reverend Pow Jackson, Mutley P Gore Jackson The Third, Jill E Beans, Pipitty Jackson, Cha, Jackie Lambchops, JJ e Squeak E Beans. Ela gasta cerca de R$ 100 mil por ano para eles ficarem em um spa, além deles viajarem somente em primeira classe no avião. Eles também passaram férias no hotel Paw Sessions, onde os funcionários tinha, que seguir um menu diário com alimentação balanceada para todos os eles. Os cães da Mariah vivem melhor do que muita gente!

9. Ela tem uma gama vocal de cinco oitavas. Ela possui duas oitavas acima de uma soprano normal.

     Ela tem uma capacidade vocal que consegue atingir notas acima da 7ª oitava. Ela está nomeada no Guinness World Records como “Songbird Supreme”, e foi nomeada em 2003 pela MTV e para Blender Magazine como a maior vocalista de todos os tempos.

10. Ela sofreu um colapso físico e emocional em 2001

     Ela passou duas semanas se recuperando em um hospital psiquiátrico em Connecticut, dois meses antes do lançamento do Glitter. Ela teve estafa, pois dormia somente 2 horas por dia. No auge de sua loucura, Mariah fez uma aparição bizarra no TRL e começou a tirar a roupa ao vivo.

11. Ela escreveu Obsessed para Eminem

     Eminem afirmou que eles tiveram uma relação sexual, embora ela tenha negado e dito que eles só foram amigos. Eminem cita Mariah nas música Superman (“What you trying be? My new wife? What, you Mariah? Fly through twice” ) e When The Music Stops (“beg Mariah to take him back”).

12. Mariah exigiu 20 gatinhos branco e 100 pombas brancas para fazer uma apresentação natalina
Quando questionado sobre esta possível demanda de Mariah Carey, o CEO da empresa Big Concerts, Justin van Wyk, respondeu por e-mail: “Eu não posso falar de coisas contratuais, mas posso apenas dizer que Mariah Carey é a diva das divas.”

Fonte: Channel 24