Wednesday, March 23, 2016

We Belong Together Passa dos 160 Milhões de Views


     Isso mesmo pessoal, quem foi que disse que Mariah está por trás, está muito enganado. Mariah anda fazendo sucessos com seus singles. e "WE BELONG TOGETHER" é uma delas. Desde que foi lançada continua fazendo fazendo sucesso, pois é uma música que todo mundo gosta. E também n]ão tem nem como não se apaixonar.

160 milhões de visualizações, não é nada pouco.

Artista: Mariah Carey

Álbum: The Emancipation of Mimi

Data de lançamento: 2005

Prêmios: Grammy Award: Melhor Performance Vocal Feminina de R&B

Indicações: Grammy Award: Gravação do Ano


     "We Belong Together" é uma canção da artista musical estadunidense Mariah Carey, contida em seu décimo álbum de estúdio The Emancipation of Mimi (2005). Foi composta e produzida pela própria com o auxílio de Jermaine Dupri e Manuel Seal, com escrita adicional por Johntá Austin, como um retorno à carreira de Carey após anos do declínio de sua popularidade. Contém amostras de "If You Think You're Lonely Now", de Bobby Womack, e "Two Occasions", de The Deeles e, por esta razão, outros compositores são creditados, nomeadamente Kenneth "Babyface" Edmonds, Darrell Bristol, Bobby Womack, Patrick Moten e Sandra Suly. A sua gravação ocorreu em 2004 nos estúdios Right Track Studios em Nova Iorque e Southside Studios em Atlanta, Geórgia. O tema foi enviado para estações de rádio estadunidenses em 29 de março de 2005, servindo como o segundo single do projeto, através da Island Records, além de ter sido comercializado em formato físico e digital.


     Musicalmente, "We Belong Together" é uma canção derivada do R&B e do POP, sendo construída sobre um arranjo de piano com uma simples backbeat subestimada. Em termos líricos, trata sobre o desespero de uma mulher com o retorno de seu ex-amante. A faixa recebeu análises positivas da mídia especializada, a qual prezou a sua composição, sua produção e o retorno de Carey ao R&B. Os vocais de Mariah Carey no número também foram elogiados. Comercialmente, o single obteve êxito comercial ao liderar a Billboard Hot 100 por 14 semanas não-consecutivas, sendo a segunda canção com maior permanência na liderança da tabela, apenas atrás de "One Sweet Day", também de MIMI. Consequentemente, finalizou o ano de 2005 como a faixa mais vendida nos Estados Unidos, sendo mais tarde condecorada como a mais vendida da década de 2000 no mesmo país. Ao redor do mundo, a canção culminou nas tabelas da Austrália e dos Países Baixos, classificando-se entre as dez melhores posições no Canadá, na Dinamarca, na Europa, na Hungria e em outras seis regiões.


     O vídeo musical correspondente foi dirigido por Brett Ratner e estreou em 11 de abril de 2005. Concebido como a segunda parte do vídeo musical de "It's Like That", que apresentou MC em sua festa de despedida de solteira, o projeto apresenta Mariah se casando com um homem mais velho e poderoso; contudo, ela foge da cerimônia com seu ex-amante, que ainda a ama. Após o seu lançamento, surgiram rumores de que o vídeo trazia uma conexão ao casamento de Carey com o ex-chefe da Sony Music Entertainment Tommy Mottola, ocorrido em 1993. Como forma de divulgação, a cantora apresentou "We Belong Together" em diversas cerimônias e programas televisivos, como os MTV Movie Awards e MTV Video Music Awards de 2005, a parada de quatro de julho da loja Macy's, Top of the Pops, The Tonight Show with Jay Leno e The Oprah Winfrey Show. Além disso,  Mariah Carey a incluiu no repertório de suas turnês The Adventures of Mimi (2006) e Angels Advocate Tour (2009-10).




No comments:

Post a Comment