Wednesday, March 30, 2016

O que Aconteceu no Show de Mariah Carey em Londres


     Foi uma demora de 13 anos para Mariah Carey voltar a fazer uma turnê pela Europa, e na noite passada a cantora subiu no palco da O2 Arena em Londres, como parte da sua turnê com incrível gosto de nostalgia, a Sweet Sweet Fantasy Tour;

     Quando você fica muito tempo afastado, é importante que você faça uma entrada triunfal. É por isto que, eu estou supondo, que Mariah decidiu começar sendo carregada no palco deitada em uma espreguiçadeira, sendo carregada por um grupo de homens com vestindo casacos de prata de lantejoulas. Pode até ter sido uma espreguiçadeira de baixa renda (tinha um anuncio da DSG nisto, a DSF adora fazer estas chaise longues), e decadente (quantas pessoas você conhece que desfilou em com uma almofada de veludo gigante?); Em suma, foi uma entrada perfeita, o quieta diva fez isto de forma brilhante com sua trupe.

     A imprensa adora fala sobre o “atraso” de Mariah pra subir palco – que acontece alguém do Reino Unido – mas a verdade é que será que realmente alguém quer que ela seja pontual? Isto não seria deprimente?

     Precisamos pensar que a Mariah tem coisas melhores para fazer do que chegar na hora marcada e cantar para 20 mil pessoas que pagaram para vê-la. Precisamos entender que ela é uma diva. E nós só ficamos esperando alguns minutos – 30 no máximo – depois ela chegou e arrasou cantando seus grandes clássicos.


    Porque o roteiro deste show foi só os grandes clássicos. Ninguém estava esperando um novo material no entanto, esta turnê é para promover a sua nova coletânea de músicas em , o #1 To Infinity, no fim das contas, eles foram lá para assistir os hits. E Mimi sabe como manter seus “Lambs” (como ela chama seus fãs) felizes. Nesta turnê, a cantora já estava consciente que não precisa mais recrutar novos fãs, basta ela manter seus seguidores leais voltarem para vê-la mais vezes. “Fantasy”, “Hero”, “Emotions”, “Without You”, “Always Be My Baby”; Mariah cantou todos estes clássicos. Era como uma sessão e karaokê conjunta (ou na pior das hipóteses, dependendo de quanto você goste das canções, tinham dois super fãs jogando vinho para cima e dançando). Exceto, é claro, você jamais vai conseguir atingir aquelas notas altas impressionantes que só Mariah Carey sabe fazer. E sim, com 46 anos! Esqueça O Jardim Suspenso da Babilônia ou A Grande Pirâmide de Gizé – A voz de Mariah Carey é verdadeira sétima maravilha do mundo.

    E o show era tudo sobre a voz de Mariah Carey e que voz é esta! Não espere um conjunto de fantasia ou efeitos espetaculares – parece que o orçamento só se estendia a alguns vídeos no telão com imagens de pôr do sol e água ondulando sendo projetadas no telão. Ah, e (obviamente) algumas borboletas também. Fora isto, nós tivemos alguns bailarinos que animavam todo quanto Mariah trocava de roupa. E em todas as músicas, todas a coreografias feitas eram inspiradas no anos 90. Durante as mudanças de roupa de Mariah Carey (que usou um collant de lantejoulas e outro preto), parecia que estávamos em uma grande festa onde os Dreamboys estavam se apresentando. Ainda assim, ninguém parecia estar reclamando.

     Na verdade, foi a atmosfera que fez a noite. Você não como ir no show de Mariah Carey e não ficar em pé e cantando as letras da músicas juntos com a pessoa do seu lado. Durante as seis primeiras canções, um estranho do meu lado se tornou o meu “novo melhor amigo”, que comentou o quão alegre estava. E também houveram lágrimas também, durante o dueto digital com a falecida Whitney Houston, estavam todos chorando. E ninguém ficou tímido em fazer isto. E então, não tem como ficar tímido em um concerto de Mariah Carey.

Fonte: Refinery29



No comments:

Post a Comment